segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

OCentro de Direitos Humanos e Cidadania Ir. Jandira Bettoni - CDHC-Lages, o Fórum Catarinense pelo fim da violencia e exploração sexual infantojuvenil e a RECID - Nucleo de Lages,

Convidam

para a 1ª grande oficina na praça, alusiva ao

Dia Internacional da Mulher,

que se fará realizar no dia 10 de março de 2012, no calçadão do centro de Lages, das 09h30min às 14h.

A oficina está sendo organizada segundo o eixo orientador V: “Educação e Cultura em Direitos Humanos”, do PNDH3, numa metodologia dialógica participativa, que contará com várias atividades envolvendo mulheres (crianças, jovens, adultas e idosas), sendo que a principal delas será exatamente às 12h9min, quando estaremos homenageando as 129 mulheres que foram queimadas vivas, presas dentro de um barracão de tecelagem, em Nova Iorque, no ano de 1857, por estarem reivindicando melhores condições de trabalho, já que a jornada era de 16h diárias, com salários menores que os dos homens, em visível discriminação de gênero.

Este momento será marcado por um GRANDE ABRAÇO NA PRAÇA, a FAVOR: da VIDA, da PAZ, da DEMOCRACIA PARTCIPATIVA, do ACESSO À JUSTIÇA, da FAMÍLIA, das MENINAS, das JOVENS, das IDOSAS, das MULHERES, enfim, e CONTRA: a violência e discriminação, as drogas, o abuso sexual, a miséria, a fome, o desemprego, a falta de perspectivas e de esperança.

Contamos com sua presença e divulgação aos seus contatos, ajudando-nos a dar ao dia, um brilho mais e uma esperança mais, especialmente às mulheres/mães que sofrem violência doméstica e/ou por estarem a ver seus filhos e filhas se perdendo nas drogas, na prostituição ou sendo vítimas de outros tipos de violências. PARTICIPE! TRAGA SUA FAMÍLIA E AMIGAS!

Erli A. Camargo

Pelo Fórum Catarinense/CDHC-MNDH-SC e RECID Planalto/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário